quinta-feira, 28 de março de 2024 | 15:21

PAUTA DA SESSÃO ORDINÁRIA DE Nº 1589

Nesta terça-feira, 16 de Maio, a partir das 19 horas será realizada a Sessão Ordinária com transmissão online através do Facebook.
Leitura da Bíblia em Salmos no Capítulo 95 pelo Vereador Lucas Ranielle de França Amaral.

Expediente: Votação de Ata da Sessão Ordinária de nº 1588 de 09 de maio de 2023.

CORRESPONDÊNCIA:

Ofício SG nº 060/2023.
Assunto: Resposta ao Ofício de nº 045/2023/SCM/asac – Requerimento nº 14/2023.
Na oportunidade em que cumprimento Vossa Excelência, venho respeitosamente por meio deste, em atenção ao Requerimento de n. 14/2023, esclarecer que, nos termos do artigo 144 da Constituição Federal, compete exclusivamente ao Estado promover ações de Segurança Pública e não ao Município.
Neste sentido seria mais adequado, s.m.j, que este requerimento fosse dirigido à Secretaria do Estado de Segurança Pública. Entretanto, o Município vem realizando palestra com os alunos e com os pais sobre políticas de segurança pública; ações Intersetoriais, envolvendo as Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, além do contato com o Comando do 14º Batalhão de Polícia Militar do Interior visando à intensificação das rondas nas Unidades Escolares.
No tocante a contratação de empresas para a realização da segurança, a Municipalidade busca junto ao Ministério da Justiça, através do Programa Nacional de Segurança das Escolas, transferência de recursos para a viabilização de aquisição de equipamentos e possível contratação de controladores de acesso nas escolas, conforme cronograma previsto no Edital nº 5/2023 do já citado Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Sem mais para o momento, colocando-me a disposição para eventuais esclarecimentos futuros, aproveito a oportunidade para reiterar protestos de elevada estima e distinta consideração.
Dean Alves Martins – Prefeito Municipal.
A sua Excelência o Senhor Ezelino Alves Cordeiro – DD. Presidente da Câmara Municipal de Sete Barras/SP.

INDICAÇÕES:

INDICAÇÃO Nº 065/2023: Indico à Mesa, dispensadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Sr. Dean Alves Martins, Prefeito de Sete Barras, solicitando que o mesmo viabilize junto ao Setor competente, aterro na Estrada próximo a ponte Rio Etá – Lambari.
Justificativa: Munícipes procuraram este vereador cobrando providências referente a passagem da Estrada próximo a ponte do Rio Etá, no sentido de que, a ponte está muito acima da estrada, o aterro seria para aumentar a estrada, deixando menos íngreme.
AUTORIA: VEREADOR JOSÉ GABRIEL FERREIRA.

INDICAÇÃO Nº 066/2023: Indico à Mesa, dispensadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Sr. Dean Alves Martins, Prefeito de Sete Barras, solicitando que o mesmo viabilize junto ao Setor competente, manutenção da iluminação pública no Bairro Areado – próximo a casa do Sr. Marcos Martins.
Justificativa: Munícipes procuraram este vereador cobrando providências referente a manutenção da iluminação pública no Bairro Areado, os moradores e pedestres que lá utilizam, não se sentem seguros e com o atendimento desta indicação, amenizaria, e muito os problemas daqueles moradores.
AUTORIA: VEREADOR JOSÉ GABRIEL FERREIRA.

INDICAÇÃO Nº 070/2023: Indico à Mesa, dispensadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Sr. Dean Alves Martins, Prefeito de Sete Barras, solicitando que o mesmo viabilize junto ao Setor competente, a manutenção das luminárias ao redor da Pista de Skate, Campo de Futebol e Campo Society, localizados na Praça da Juventude.
Justificativa: Munícipes procuraram este vereador cobrando providências no sentido de proceder à manutenção da iluminação dos postes situados na Rua Antônio Teodoro de Souza, 185 – Jardim Magário, Sete Barras – SP, Praça da Juventude.
Justificativa: Referida reivindicação é pertinente, visto que a falta de iluminação tira o ponto de lazer das crianças e adolescentes que poderiam utilizar da praça para a prática de esportes, mesmo no período noturno.
AUTORIA: VEREADOR JOSÉ GABRIEL FERREIRA.

INDICAÇÃO Nº 071/2023: Indico à Mesa, dispensadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Sr. Dean Alves Martins, Prefeito de Sete Barras, solicitando que o mesmo viabilize junto ao Setor competente, a colocação de 1 (uma) Lixeira com tampa (container coletivo) na Praça da Juventude, localizado na Rua Antônio Teodoro de Souza, 185 – Jardim Magário, Sete Barras – SP.
Justificativa: A presente indicação visa atender pedidos de moradores locais, devido a alta produção de lixo. AUTORIA: VEREADOR JOSÉ GABRIEL FERREIRA.

INDICAÇÃO Nº 072/2023: Indico à Mesa, dispensadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Sr. Dean Alves Martins, Prefeito de Sete Barras, solicitando que o mesmo viabilize junto ao Setor competente, a limpeza do terreno localizado na CDHU do Bairro Jardim N. S. Aparecida.
Justificativa: Munícipes procuraram este vereador cobrando providências no sentido de proceder a limpeza do terreno acima mencionado, pois há muito mato, podendo se tornar um criadouro de insetos e animais peçonhentos (escorpiões, cobras, ratos e baratas) e do Aedes Aegypti (mosquito do dengue). AUTORIA: VEREADOR FELIPE GONÇALVES DA SILVA.

INDICAÇÃO Nº 073/2023: Indico à Mesa, dispensadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Sr. Dean Alves Martins, Prefeito de Sete Barras, solicitando que o mesmo viabilize junto ao Setor competente, a manutenção no banheiro feminino da Praça Matriz.
Justificativa: Munícipes procuraram este vereador cobrando providências no sentido de proceder à manutenção do banheiro, pois o local é frequentado por muitos munícipes e por se tratar de um banheiro público, é importante que sua manutenção esteja sempre em dia. AUTORIA: VEREADOR FELIPE GONÇALVES DA SILVA.

INDICAÇÃO Nº 074/2023 Indico à Mesa, dispensadas às formalidades regimentais, que seja oficiado o Sr. Dean Alves Martins, Prefeito de Sete Barras, solicitando que o mesmo viabilize junto ao setor competente, a pavimentação asfáltica da Rua Viela 07, Bairro Vila São João Justificativa: Justifica-se a presente indicação pela necessidade de se oferecer aos moradores da localidade, condições dignas de transitar na referida rua que atualmente se encontra em estado precário prejudicando o tráfego dos moradores e veículos. Além de trazerem benefícios para a população com a melhoria do fluxo diário, também valoriza e engrandece o município. Contamos com a tomada de providências para a indicada medida, que se faz necessária e urgente. AUTORIA: FELIPE GONÇALVES DA SILVA.

INDICAÇÃO Nº 075/2023: Indico à Mesa, dispensadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Sr. Dean Alves Martins, Prefeito de Sete Barras, solicitando que o mesmo viabilize junto ao Setor competente, a manutenção e troca das lâmpadas na Rua da Igreja Assembleia Ministério de Santo Amaro.
Justificativa: Este vereador foi procurado por moradores do Bairro para que intermediasse, junto ao Setor competente da prefeitura, a manutenção e troca das lâmpadas de iluminação pública da localização indicada. O pedido é pertinente visto que a falta de iluminação está propiciando o consumo e venda de drogas, além de ações de marginais. Tal fato tem gerado insegurança para os moradores e os mesmos acreditam que a manutenção e troca diminuiria consideravelmente a ação dos marginais. Diante do exposto, solicito com urgência a realização dos serviços solicitados. AUTORIA: VEREADOR FELIPE GONÇALVES DA SILVA.

INDICAÇÃO Nº 076/2023: INDICO à mesa, dispensadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Sr. DEAN ALVES MARTINS, DD. Prefeito de Sete Barras, solicitando que viabilize junto a Secretaria competente notifique com urgência a ELEKTRO para substituição de poste localizado na Rua Bom Jesus de Iguape, próximo a casa nº 346, Bairro Vila São João. Justificativa: O poste é de madeira e encontra-se em situação precária, podendo cair a qualquer momento. Assim, oferece perigo aos moradores e transeuntes. AUTORIA: VEREADOR EMERSON RAMOS DE MORAIS.

INDICAÇÃO Nº 077/2023: INDICO À MESA, dispensadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Sr. DEAN ALVES MARTINS, DD. Prefeito de Sete Barras, solicitando que o mesmo viabilize junto ao Órgão competente, a manutenção e patrolamento na Estrada da STB-Salvador Costa.
Justificativa: A presente indicação se faz necessária, uma vez que a referida Estrada se encontra em péssimas condições com diversos pontos esburacados. Sendo assim, o tráfego de veículos torna-se prejudicado, bem como para aos pedestres que se utilizam da Estrada. AUTORIA: VEREADOR AGUINALDO JORGE DA SILVA.

INDICAÇÃO Nº 078/2023: INDICO À MESA, dispensadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Sr. DEAN ALVES MARTINS, DD. Prefeito de Sete Barras, solicitando que o mesmo viabilize junto ao Órgão competente, a manutenção na Rodovia Mario Hanashiro.
Justificativa: A presente indicação se faz necessária, uma vez que a referida Estrada encontra-se em péssimas condições com diversos pontos esburacados. Sendo assim, o tráfego de veículos torna-se prejudicado, bem como aos pedestres que se utilizam da Rodovia. AUTORIA: VEREADOR AGUINALDO JORGE DA SILVA.

RECEBIMENTO DE PROJETO DE DECRETO:
PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 01/2023.
AUTORIA: Poder Legislativo Municipal. ASSUNTO: DISPÕE SOBRE APROVAÇÃO DAS CONTAS DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL DE SETE BARRAS, RELATIVAS AO EXERCÍCIO DE 2017 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. TRÂMITE: REGIME ORDINÁRIO.
PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 10/2023.
AUTORIA: Poder Executivo Municipal. ASSUNTO: DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DE CARGO DE PSICOLÓGO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. TRÂMITE: REGIME ORDINÁRIO.
Palavra livre aos Vereadores por 15 Minutos na Tribuna com Tema Livre.
ENCERRAMENTO.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support