sexta-feira, 19 de abril de 2024 | 08:02

PAUTA DA SESSÃO ORDINÁRIA DE Nº 1583

Nesta terça-feira, 04 de Abril, a partir das 19 horas será realizada a Sessão Ordinária com transmissão online através do Facebook.
Leitura da Bíblia em Salmos no Capítulo 89 pelo Vereador Willian Daniel Martins.

Expediente: Votação de Ata da Sessão Ordinária de nº 1582 de 28 de Março de 2022.

CORRESPONDÊNCIA:

– Ofício n° 031/2023 – SP.
Prezado Presidente, ao cumprimentá-lo venho pelo presente em atenção ao Requerimento de nº 02/2023, encaminhar a essa Casa de Leis as informações prestadas pela Secretaria de Planejamento, Obras e Projetos, referente à solicitação de instalação de quebra-molas e sinalização na estrada Mario Hanashiro.
Colocando-nos à disposição, formulamos ao ensejo nossos protestos de estima e consideração, Atenciosamente, Dean Alves Martins, Prefeito Municipal.
A sua Excelência o Senhor Ezelino Alves Cordeiro – DD. Presidente da Câmara Municipal de Sete Barras.
Ao senhor Prefeito: Em atenção ao disposto no Requerimento de nº 02/2023, informamos que não há no presente momento projeto para instalação de redutores de velocidade nas proximidades do KM-5 da Estrada Municipal Mario Hanashiro.
Atenciosamente, Sergio Ricardo Muniz – Secretário de Planejamento, Obras e Projetos.
Sete Barras/SP, 27 de março de 2023.
– Ofício n° 023/2023 – SP.
Prezado Presidente, ao cumprimentá-lo venho pelo presente em atenção ao Requerimento de nº 03/2023, encaminhar a essa Casa de Leis as informações prestadas pela Secretaria de Planejamento, Obras e Projetos, referente à solicitação de reposição de lâmpadas no campo Society. Colocando-nos à disposição, formulamos ao ensejo nossos protestos de estima e consideração.
Atenciosamente, Dean Alves Martins, Prefeito Municipal.
A sua Excelência o Senhor Ezelino Alves Cordeiro – DD. Presidente da Câmara Municipal de Sete Barras.
Ao Senhor Prefeito: Em atenção ao disposto no requerimento de nº 03/2023, informamos que a manutenção do Campo de Futebol Society Celso Juniti Ishikawa está sendo realizada, bem como a substituição das luminárias de vapor de sódio por luminárias tipo LED, sendo 14 luminárias de 600W.
Atenciosamente, Sergio Ricardo Muniz, Secretário de Planejamento, Obras e Projetos.
Sete Barras/SP, 27 de março de 2023.
– Ofício n° 032/2023 – SP.
Prezado Presidente, ao cumprimentá-lo venho pelo presente em atenção ao Requerimento de nº 03/2023, encaminhar a essa Casa de Leis as informações prestadas pela Secretaria de Planejamento, Obras e Projetos, referente à instalação de lombadas. Colocando-nos à disposição, formulamos ao ensejo nossos protestos de estima e consideração, Atenciosamente: Dean Alves Martins – Prefeito Municipal.
A sua Excelência o Senhor Ezelino Alves Cordeiro – DD. Presidente da Câmara Municipal de Sete Barras.
Ao senhor Prefeito: Em atenção ao disposto no requerimento de nº 05/2023, informamos que a implantação das lombadas nos pontos mencionados são objetos do Convênio de nº 370/2022 com o DETRAN/SP assinado em 27 de maio de 2022, com prazo de execução de 12 meses, para execução de lombadas e lombofaixas em diversas vias do município, na qual a execução é responsabilidade do próprio DETRAN/SP.
Diante da proximidade do vencimento do convênio, foi enviado ofício ao Sr. Eduardo Aggio de Sá, Diretor Presidente do DETRAN/SP solicitando informações da retomada dos serviços, mas até o momento não houve resposta.
Atenciosamente, Sergio Ricardo Muniz – Secretário de Planejamento, Obras e Projetos.
Sete Barras/SP, 30 de março de 2023.
INDICAÇÕES:
– INDICAÇÃO DE Nº 044/2023: INDICO à mesa, dispensadas as formalidades regimentais que seja oficiado o Sr. DEAN ALVES MARTINS, DD. Prefeito de Sete Barras, solicitando que o mesmo viabilize junto a Secretaria de Obras, que realize a construção de faixa elevada em frente a Escola Professor Durval de Castro, na rua Direitos Humanos, conforme resolução CONTRAN nº 495/2014.
Justificativa: A presente indicação visa atender as reivindicações de pais de alunos da Escola Municipal Durval de Castro, sabendo que, uma vez atendida pelo Poder Executivo Municipal à demanda, oferecerá mais segurança aos alunos da referida instituição e aos transeuntes. Autoria do Vereador LUCAS RANIELLE DE FRANÇA AMARAL.
– INDICAÇÃO DE Nº 045/2023: INDICO À MESA, dispensadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Sr. DEAN ALVES MARTINS, DD. Prefeito de Sete Barras, solicitando que o mesmo viabilize junto ao órgão competente a construção de bueiro na estrada do Bairro Guapiruvu, em frente ao bar do Jair.
Justificativa: Munícipes procuraram estes vereadores cobrando providências no sentido de proceder à construção de um bueiro localizado na Estrada do Guapiruvu, na altura do Bar do Jair, pois, em dias chuvosos a água que escoa nesta estrada não tem para onde ir, causando poças de água no local. Autoria do Vereador WILLIAN DANIEL MARTINS e LÉLIS FRANÇA JUNIOR.
– INDICAÇÃO DE Nº 046/2023: INDICO À MESA, dispensadas as formalidades regimentais que seja oficiado o Sr. DEAN ALVES MARTINS, DD. Prefeito de Sete Barras, solicitando que o mesmo viabilize junto ao órgão competente a LIMPEZA E ROÇADA no terreno que pertence a Prefeitura, situado entre as ruas: Viela 09 no Jardim Magário e São Pedro na Vila São João. Justificativa: A presente indicação se faz necessária uma vez que, o referido terreno está necessitando de roçada urgente.
Autoria do Vereador EMERSON RAMOS DE MORAIS.
– INDICAÇÃO DE Nº 047/2023: INDICO à mesa, dispensadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Sr. DEAN ALVES MARTINS, DD. Prefeito de Sete Barras, solicitando que viabilize junto a Secretaria competente a disponibilidade de ônibus no Bairro Raposa, com itinerário para o Terminal Rodoviário de Sete Barras.
Justificativa: A presente indicação visa atender as reivindicações de moradores do Conchal Branco que, diariamente precisam estar em afazeres na cidade de Sete Barras e assim necessitam de transporte público disponível.
Autoria do Vereador LUCAS RANIELLE DE FRANÇA AMARAL.
REQUERIMENTOS:
– REQUERIMENTO DE Nº 010/2023: Considerando a Indicação de nº 009/2023, apresentada em Sessão Ordinária do dia 14/02/2023, e protocolizada através do Ofício nº 019/2023/SCM/asac., na data de 17/02/2023, às 14h57min., no Setor de Protocolo da Prefeitura de Sete Barras; Considerando, que a população Setebarrense, principalmente os moradores da referida Rua anseiam por informação de quando será realizado o referido reparo no endereço: Rua Prefeito Salvador Domingos de França, próximo ao nº 387, no Bairro Vila São João; Requeiro à Mesa ouvido o Douto Plenário, observadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Exmo. Sr. DEAN ALVES MARTINS, DD. Prefeito de Sete Barras, solicitando junto ao Órgão competente as seguintes informações:
O Gestor público recebeu a Indicação acima citada? Tendo em vista que o protocolo foi efetivado pelo Setor responsável da Prefeitura. Tendo a ciência da situação precária da rua Prefeito Salvador Domingos de França, próximo ao nº 387, no Bairro Vila São João, qual a providência que será tomada por vossa excelência? Qual a previsão para a efetiva realização da manutenção e ou reparo necessário da rua? Ressalto que essas informações são de extrema importância aos moradores e demonstram a transparência e respeito que o Gestor tem pela população do bairro.
Justificativa: O presente requerimento visa atender as reivindicações de moradores locais e transeuntes, visto a situação precária em que estão as ruas, ocorrendo frequentemente prejuízos aos munícipes que circulam com veículos em decorrência dos buracos, que estão verdadeiras crateras. Destaco ainda o grande risco de acidentes de trânsito, pois quando há possibilidade de desviar dos buracos podem perder o controle do carro, moto, entre outros veículos que trafegam as vias públicas e ocasionar acidentes graves.
Autoria do Vereador EMERSON RAMOS DE MORAIS.
– REQUERIMENTO DE Nº 011/2023: Considerando a Indicação de nº 001/2023, apresentada em Sessão Ordinária do dia 14/02/2023, e protocolizada através do ofício nº 019/2023/SCM/asac., na data de 17/02/2023, as 14h57min., no Setor de protocolo da Prefeitura de Sete Barras; Considerando que os Cidadãos Setebarrenses anseiam por informações da data que será realizada a referida instalação de luminária na guarita, na entrada do Bairro Conchal Branco, km 18, aproximadamente na interseção da Estrada Mario Hanashiro e Rodovia SP 139 – Empei Hiraíde; Considerando, a questão de segurança pública envolvida, pois a iluminação em ponto de embarque e desembarque de Ônibus deve ser prioridade; Requeiro à Mesa ouvido o Douto Plenário, observadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Exmo. Sr. DEAN ALVES MARTINS, DD. Prefeito de Sete Barras, solicitando junto ao Órgão competente as seguintes informações:
O Gestor público recebeu a Indicação acima citada? Tendo em vista, que o protocolo foi efetivado pelo Setor responsável da Prefeitura (cópia em anexo). Tendo a ciência da situação exposta acima, qual a providência que será tomada por vossa excelência? Qual a previsão para a efetiva realização da Instalação da Luminária? Ressalto que essas informações são de extrema importância aos moradores e demonstram a transparência e respeito que o Gestor tem pela população. Na oportunidade sobre o tema, solicito informação sobre quais procedimentos devem ser realizados pela população nestes casos: Solicitação de extensão de rede em área rural e urbana. Relocação de postes que estão em área de risco, exemplo erosão natural, beira de Rio, em outras causas que se faz necessário à devida relocação de postes. Justificativa: O presente requerimento visa atender as reivindicações de moradores locais e transeuntes visto que há fluxo de passageiros neste local e necessitam que a iluminação seja instalada. Autoria do Vereador EMERSON RAMOS DE MORAIS.
Palavra Livre aos Vereadores por 15 Minutos na Tribuna, para uso em Tema Livre.
ORDEM DO DIA, VOTAÇÃO DE PROJETO:
– PROJETO DE LEI Nº 05/2023 – PODER EXECUTIVO de 03/03/2023.
“DISPÕE SOBRE A PRORROGAÇÃO DA CESSÃO À CÂMARA MUNICIPAL DE SETE BARRAS COM DIREITO REAL DE USO, O IMÓVEL ONDE MANTÉM SUAS ATIVIDADES”.
DEAN ALVES MARTINS, Prefeito Municipal de Sete Barras, Estado de São Paulo, usando de suas atribuições Legais, faz saber que a Câmara Municipal APROVOU e ele sanciona e promulga a seguinte Lei:
Artigo 1º – Fica prorrogado nos termos do Artigo 1º, parágrafo único da Lei Municipal nº 1.263/2003, a cessão com Direito Real de uso do imóvel de propriedade da Prefeitura Municipal, localizado na Rua São Jorge, nº. 100, Vila Ipiranga, com todas as suas benfeitorias e instalações à Câmara Municipal, conforme descrição abaixo: Parte dos lotes 3 e 4 da Quadra F. Local: Rua São Jorge, anteriormente denominada Rua Um, Vila Ipiranga – Sete Barras. Área: 338,10 m² e área construída de 233,06 m². Frente: 13,06 m em alinhamento em reta para a Rua São Jorge e 14,25 m em curva na confluência com a Rua Prefeito Antônio Xavier de Oliveira. Lado Direito: 11,00 m confronta com propriedade da Prefeitura Municipal de Sete Barras. Lado Esquerdo: 13,26 m e alinhamento em reta para a Rua Prefeito Antônio Xavier de Oliveira. Fundos: 10,00 m numa perpendicular (90º) a Rua Prefeito Antônio Xavier de Oliveira, deflete 90º à direita com distância 11,30 e daí deflete 90º à esquerda e distância 12,00m. Artigo 2º – Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, todavia, seus efeitos serão produzidos na data correspondente à estipulada como a inicial da Cessão de Uso, como disposto na Lei 1.263 de 18 de dezembro de 2003.
PREFEITURA MUNICIPAL DE SETE BARRAS, 03 de março de 2023.
DEAN ALVES MARTINS – PREFEITO MUNICIPAL.
EXPLICAÇÃO PESSOAL – Artigo 203 do Regimento Interno.
ENCERRAMENTO.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support