quinta-feira, 28 de março de 2024 | 08:06

PAUTA DA SESSÃO ORDINÁRIA DE Nº 1559

Nesta terça-feira, 16 de agosto, a partir das 19 horas será realizada a Sessão Ordinária de nº 1559 com transmissão online através do Facebook.

Segue a pauta da Sessão Ordinária de nº 1559.

Leitura da Bíblia em Salmos, Capítulo 65 pelo Vereador Willian Daniel Martins.

Expediente: Votação de Ata da Sessão Ordinária de nº 1558 de 09 de agosto de 2022.

 

CORRESPONDÊNCIAS:

Em resposta a Indicação de n.º003/2022, na qual requer manutenção, patrolamento e cascalhamento na Estrada Municipal, sentido Juquiá ao lado direito após a propriedade da Senhora Dona Palmira. Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

Em resposta a Indicação de n.º004/2022, na qual requer manutenção, patrolamento e cascalhamento na Estrada Municipal do Bairro Andorinha (Guapiruvu), Zona rural do Município de Sete barras. Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

Em resposta a Indicação de n.º005/2022, na qual requer que seja feita a instalação de lâmpadas de Leds na Rua Prefeito Salvador Domingues de França em toda sua extensão localizada no Bairro Vila São João. Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

Em resposta a Indicação de n.º006/2022, na qual requer a instalação de faixas elevadas para pedestre na Rua Dr. Júlio Prestes. Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

Em resposta a Indicação de n.º007/2022, na qual requer a instalação de lombadas ou redutores de velocidade. Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

Em resposta a Indicação de n.º008/2022, na qual requer a colocação de 01 (uma) lixeira com tampa (container coletivo), na Escola Governador Armando Sales. Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

Em resposta a Indicação de n.º009/2022, a viabilizar junto com a Secretaria de Planejamento, Obras e Operações Viárias do Município o serviço de escoamento de água e limpeza no Ribeirão do cascudo. Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

Em resposta a Indicação de n.º10/2022, na qual requer a realização de palestras e eventos de cunho educacional e cultural aos alunos do ensino da Rede Municipal de Educação junto aos Pais que terão como tema o Combate a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, que poderá ter a participação de outras entidades. Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

Em resposta a Indicação de n.º11/2022, na qual requer manutenção, patrolamento e cascalhamento na Estrada Municipal do Bairro Ipiranga/Nazaré, em toda sua extensão. Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

Em resposta a Indicação de n.º12/2022, na qual requer a instalação de lombadas ou redutores de velocidade na Rua da Escola Bairro Ribeirão da Serra de preferência em frente ao Bar do Nilton. Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

Em resposta a Indicação de n.º13/2022, na qual requer a construção de guarita no Bairro Rio Preto (Dona Cida). Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

Em resposta a Indicação de n.º14/2022, na qual requer que a manutenção da Estrada do Bairro Limoeiro. Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

Em resposta a Indicação de n.º15/2022, na qual requer a construção de uma guarita na Vila das Pedras no Bairro Rio Preto. Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

Em resposta a Indicação de n.º16/2022, na qual requer a manutenção asfáltica na Rua São Francisco, Bairro Vila São João. Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

RESPOSTA DE REQUERIMENTO:

Sete Barras, 09 de Agosto de 2022. OFÍCIO DE N° 124/2022-SP. Prezado Presidente, ao cumprimentá-lo, venho pelo presente, em atenção ao Requerimento de n° 009/2022, encaminhar a essa Casa de Leis as informações prestadas pela Secretaria de Planejamento, Obras e Projetos, referente à recuperação de pavimento asfáltico da Rua São Francisco na Vila São João. Colocando-nos á disposição, formulamos ao ensejo nossos protestos de estima e consideração. Dean Alves Martins Prefeito Municipal.

Ao Excelentíssimo Senhor Renan Fudalli Martins, Presidente da Câmara Municipal de Sete Barras ao Senhor prefeito: Em atenção ao disposto no requerimento de nº 009/2022, informamos que a Rua São Francisco na Vila são João após tratativas e gestão desta prefeitura junto à concessionária Sabesp, esta, contratou empresa especializada para realização dos serviços de recuperação do pavimento asfáltico, os quais estão sendo realizados e serão finalizados em breve. Atenciosamente. Sete Barras, 09 de Agosto de 2022. Sérgio Ricardo Muniz – Secretário de Planejamento, Obras e Projetos.

INDICAÇÕES:

INDICAÇÃO DE Nº 105/2022 – Indico à Mesa, dispensadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Senhor DEAN ALVES MARTINS, DD. Prefeito Municipal de Sete Barras, solicitando que o mesmo viabilize junto ao Setor competente, para que seja finalizado o patrolamento na Estrada STB-423 no Bairro Alto Mamparra, conforme a Indicação de n° 072/2022.

Justificativa: A presente indicação se faz necessária, uma vez que a referida estrada se encontra em péssimas condições, com diversos pontos esburacados. Sendo assim, o tráfego de veículos torna-se prejudicado, bem como aos pedestres que utilizam a estrada. Autoria do Vereador FELIPE GONÇALVES DA SILVA.

INDICAÇÃO DE Nº 106/2022 – Indico à Mesa, dispensadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Senhor DEAN ALVES MARTINS, DD. Prefeito Municipal de Sete Barras, solicitando que o mesmo viabilize junto ao Setor competente, para que seja feita a manutenção da ponte localizado no Bairro Nazaré perto do Campo, se possível em caráter urgente conforme a Indicação de n° 182/2021 já enviada no dia 02/12/2021.

Justificativa: A ponte se encontra em condições precárias, colocando em risco a vida dos transeuntes. Autoria do Vereador FELIPE GONÇALVES DA SILVA.

INDICAÇÃO DE Nº 107/2022 – Indico à Mesa, dispensadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Senhor DEAN ALVES MARTINS, DD. Prefeito Municipal de Sete Barras, solicitando que o mesmo viabilize junto ao Setor competente, para que seja feita a manutenção da via localizada na Rua Projetada Matadouro, próximo ao salão do Getúlio no Bairro Jardim Aparecida.

Justificativa: A rua se encontra em condições precárias, colocando em risco a vida dos transeuntes, pelo fato de ser uma rua estreita e estar sem manutenção. Autoria do Vereador FELIPE GONÇALVES DA SILVA.

INDICAÇÃO DE Nº 108/2022 – Indico à Mesa, dispensadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Senhor DEAN ALVES MARTINS, DD. Prefeito de Sete Barras, solicitando que o mesmo viabilize junto ao Setor competente a construção de uma guarita na Estrada do Bairro Formoso em frente ao Sítio Lopes.

Justificativa: A presente indicação se faz necessária e trará mais segurança e conforto aos residentes desta localidade, para que possam se abrigar enquanto esperam o transporte público. Autoria do Vereador WILLIAN DANIEL MARTINS.

INDICAÇÃO DE Nº 109/2022 – Indico à Mesa, dispensadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Senhor DEAN ALVES MARTINS, DD. Prefeito de Sete Barras, solicitando que o mesmo viabilize junto ao Setor competente a manutenção e reforma da quadra do Bairro Ribeirão da Serra.

Justificativa: A presente indicação se faz necessária, para proporcionar mais segurança e conforto aos alunos e usuários desta localidade. Autoria do Vereador WILLIAN DANIEL MARTINS.

INDICAÇÃO DE Nº 110/2022 – Indico à Mesa, dispensadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Senhor DEAN ALVES MARTINS, DD. Prefeito de Sete Barras, solicitando que o mesmo viabilize junto ao Órgão competente, a realização de roçada e limpeza em área verde municipal localizado na Rua Espírito Santo, Bairro Jardim Magário.

Justificativa: A presente indicação visa atender as reivindicações dos moradores locais, que reclamam do nível do mato que tomou o local, contribuindo para a proliferação de insetos, roedores e bichos peçonhentos. Autoria do Vereador LUCAS RANIELLE DE FRANÇA AMARAL.

INDICAÇÃO DE Nº 111/2022 – Indico à Mesa, dispensadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Senhor DEAN ALVES MARTINS, DD. Prefeito de Sete Barras, solicitando que o mesmo viabilize junto aos Órgãos Municipais competentes, a realização de Tapa-buracos nas Ruas Pedro Vico de Oliveira e Nairo Toyoji Omine, no Bairro Jardim Nossa Senhora Aparecida.

Justificativa: A presente indicação visa atender as reivindicações de moradores locais e transeuntes, bem como, uma vez atendida à indicação, melhorará a infraestrutura da rua e o trânsito dos veículos. Autoria do Vereador LUCAS RANIELLE DE FRANÇA AMARAL.

RECEBIMENTO DE PROJETO:

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR DE Nº. 10/2022 de 11 de Agosto de 2022.

Autoria: Poder Legislativo Municipal. ASSUNTO: “Dispõe sobre alteração da Lei de n.º 1889/2017 de 06/09/2017, criando o cargo de Controle Interno e Alterando a referência do Cargo de Contador e dá outras providências”. TRÂMITE: Regime Ordinário.

Palavra Livre aos Vereadores por 15 minutos na Tribuna para cada Vereador, para uso em Tema Livre.

ORDEM DO DIA, VOTAÇÃO DE PROJETO:

PROJETO DE LEI DE Nº. 024/2022 de 27 de julho de 2022. DISPÕE SOBRE AUTORIZAÇÃO LEGISLATIVA, PARA ABERTURA DE CRÉDITO SUPLEMENTAR, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. DEAN ALVES MARTINS, Prefeito Municipal de Sete Barras, Estado de São Paulo, usando de suas atribuições Legais, faz saber que a Câmara Municipal APROVA e ele sanciona e promulga a seguinte Lei:

ARTIGO 1º – Fica o Poder Executivo autorizado a criar no orçamento vigente, nos termos do artigo 42 da Lei Federal de nº. 4.320 de 17/03/64, Crédito Especial na importância de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), destinados a criar a seguinte dotação orçamentária. 02.03.02 – Setor de Obras Fonte 25.7520007.1003 – Obras de Infraestrutura 4.4.90.51 – Obras e Instalações 02 200.000,00 – Total R$ 200.000,00.

ARTIGO 2º – O crédito a que se refere a artigo anterior será coberto pela arrecadação, com recursos oriundos de convênio assinado com a Secretaria de Desenvolvimento Regional.

ARTIGO 3º – Ficam incluídos nos anexos os valores dos programas e ações do PPA 2022 a 2025 e da LDO para o exercício de 2022.

ARTIGO 4º – Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SETE BARRAS, 27 de julho de 2022. DEAN ALVES MARTINS – Prefeito Municipal.

JUSTIFICATIVA: Senhor Presidente e Nobres Vereadores: Tenho a elevada honra de dirigir-me a Vossas Excelências, a fim de encaminhar o incluso Projeto de Lei, que autoriza o município de Sete Barras a abertura de crédito suplementar. O presente Projeto se faz necessário para atendimento do convênio firmado entre o município e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional para execução de obras de substituição de luminárias led em vários bairros do Município. Na certeza de contar com o apoio dos membros do Poder Legislativo, reitero a Vossa Excelência e aos nobres Vereadores dessa Augusta Casa, os meus protestos de elevada estima e distinta consideração e, tendo a relevância da matéria, solicito urgência na apreciação do projeto. Considerando a matéria de urgência, solicitamos que a mesma seja apreciada e deliberada conforme dispõe o artigo 88 da L.O.M.

DEAN ALVES MARTINS, Prefeito Municipal.

PARECER DAS COMISSÕES:

PARECER DAS COMISSÕES: As COMISSÕES DE MÉRITO, APÓS REUNIÃO, DECIDIRAM POR EMITIR PARECER FAVORÁVEL AO PROJETO:

COMISSÃO DE JUSTIÇA, REDAÇÃO, ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR: Presidente Lélis França Junior, Relator Ezelino Alves Cordeiro e Membro Felipe Gonçalves da Silva.

COMISSÃO DE FINANÇAS, ORÇAMENTO, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS: Presidente Felipe Gonçalves da Silva, Relator José Gabriel Ferreira e Membro Willian Daniel Martins.

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, SAÚDE, ASSISTÊNCIA SOCIAL E MEIO AMBIENTE. Presidente Aguinaldo Jorge da Silva, Relator Lucas R. de França Amaral e Membro Emerson Ramos de Morais.

 

EXPLICAÇÃO PESSOAL – Artigo 203 do Regimento Interno 15 Minutos na Tribuna para cada Vereador, para fazer o uso da palavra.

 

ENCERRAMENTO.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support