quinta-feira, 25 de abril de 2024 | 19:57

PAUTA DA SESSÃO ORDINÁRIA DE Nº 1553

Nesta terça-feira, 07 de junho, a partir das 19 horas será realizada a Sessão Ordinária de nº 1553 com transmissão online através do Facebook.

Segue a pauta da Sessão Ordinária de nº 1553.

Leitura da Bíblia em Salmos; Capítulo 59 pelo Vereador Emerson Ramos de Morais.

Expediente: Votação de Ata da Sessão Ordinária de nº 1552 de 31 de maio de 2022.

 

CORRESPONDÊNCIAS:

Em resposta a Indicação de n.º033/2022, na qual requer a reforma da E.M.E.I Vereador Abertino de Souza (Pré-Escola). Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

Em resposta a Indicação de n.º034/2022, na qual requer a instalação de quebra-molas (redutor de velocidade) na Rua Tyoishi Ono. Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

Em resposta a Indicação de n.º035/2022, na qual requer a instalação de quebra-molas (redutor de velocidade) na Rua Vice-prefeito Herculano Ricardo. Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

Em resposta a Indicação de n.º036/2022, na qual requer a instalação de quebra-molas (redutor de velocidade) na Rua Antônio Xavier de Oliveira, ao lado da Câmara Municipal. Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

Em resposta a Indicação de n.º037/2022, na qual requer a manutenção da estrada do Bairro Kakubo. Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

Em resposta a Indicação de n.º038/2022, na qual requer a manutenção da estrada do Bairro Dois Irmãos e Dois Irmãozinhos. Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

Em resposta a Indicação de n.º039/2022, na qual requer as ações e campanhas de Trânsito Educativas voltadas á conscientização e educação de cuidado e respeito aos pedestres, ciclistas juntamente com motoristas de veículos automotores (motos, caminhões, ônibus, tratores e demais veículos). Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

Em resposta a Indicação de n.º040/2022, na qual requer campanhas educativas voltadas á conscientização e respeito às PCD´s (Pessoas com Deficiência), que circulam pelas calçadas da cidade. Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

Em resposta a Indicação de n.º041/2022, na qual requer a manutenção e patrolamento na estrada do Bairro Lambari. Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

Em resposta a Indicação de n.º042/2022, na qual requer a construção de uma guarita na entrada da Vila Kauby. Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

Em resposta a Indicação de n.º043/2022, na qual requer a colocação de bloquete na Viela 07 (sete) no Bairro Vila São João. Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

Em resposta a Indicação de n.º044/2022, na qual requer a instalação de mesas com tabuleiros de xadrez em todas as praças da cidade. Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

Em resposta a Indicação de n.º045/2022, na qual requer a criação de um banco de classificados de emprego no Site Oficial da Prefeitura. Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

Em resposta a Indicação de n.º046/2022, na qual um estudo referente à instalação de quebra-molas (redutor de velocidade) na Rua Presidente Arthur da Costa e Silva. Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

Em resposta a Indicação de n.º047/2022, na qual requer que junto a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, uma pesquisa para esclarecer as causas da alta incidência do inseto em nossa cidade e definir estratégia de controle da espécie. Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

Em resposta a Indicação de n.º048/2022, na qual requer a Sabesp, a instalação de bueiro do lado ímpar da referida Rua, entre os números 645 e 655 (terrenos baldios). Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

Em resposta a Indicação de n.º050/2022, para efetuar operação tapa buraco na Rua Quirino Nunes da Silva em toda sua extensão, principalmente próxima à residência da casa do Senhor Sergio Muniz. Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

Em resposta a Indicação de n.º051/2022, na qual requer junto ao Elektro – Distribuidora de Energia, para efetuar troca de luminárias na Rua Quirino Nunes da Silva, altura do Comércio Adega do Sul. Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

Em resposta a Indicação de n.º052/2022, na qual requer colocar no cronograma de ações a pavimentação asfáltica incluindo a Rua Benedito Eurico da Costa. Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

Em resposta a Indicação de n.º053/2022, na qual requer a instalação de iluminação pública no bairro Rio Preto, bar do Sr. Antônio Carlos. Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

Em resposta a Indicação de n.º054/2022, na qual requer a construção de uma cobertura para as crianças e um playground na escola EMEF. Bº IPIRANGA. Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

Em resposta a Indicação de n.º055/2022, na qual requer a manutenção de iluminação pública que se encontra queimada no Bairro Ipiranga próxima a casa da Sra. Silmara. Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

Em resposta a Indicação de n.º056/2022, na qual requer a instalação de lixeira container no Bairro Descalvado, entrada do Sitio José Camargo. Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

Em resposta a Indicação de n.º063/2022, na qual requer a colocação de lixeira container com tampa no Bairro Ipiranga, próximo ao Sítio da Escola. Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

Em resposta a Indicação de n.º064/2022, na qual requer a implantação de iluminação pública na Rua Manuel Clemente de Oliveira, próximo ao número 56. Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

Em resposta a Indicação de n.º065/2022, na qual requer a manutenção de bueiro na Viela 09 do Bairro Vila São João próximo a Praça dos Evangélicos. Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

Em resposta a Indicação de n.º066/2022, na qual requer a troca de lâmpadas tradicionais para Led, na Rua Doutor de Aparecido Souza Dias, Vila São João. Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

Em resposta a Indicação de n.º067 /2022, na qual requer a instalação de lombada ou redutor de velocidade na Rua Antônio Teodoro de Souza, altura do nº 364- Jardim Magário. Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

Em resposta a Indicação de n.º068/2022, na qual requer a colocação de 1 (uma) lixeira com tampa (container coletivo), na Rua Um no Bairro Rio Preto, Zona Rural do Município de Sete Barras, próximo a casa de nº 1219. Informo que o assunto foi encaminhado ao Setor competente para análise e posteriormente atendimento.

INDICAÇÕES:

INDICAÇÃO DE Nº 074/2022 – Indico à Mesa, dispensadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Senhor DEAN ALVES MARTINS, DD. Prefeito Municipal de Sete Barras, solicitando que o mesmo viabilize junto ao Setor competente, para que seja feita a manutenção da Iluminação Pública no Bairro Dois Irmãos.

Justificativa: A presente indicação se faz necessária, atendendo as reivindicações de moradores e transeuntes do local, proporcionando mais segurança e conforto aos residentes e as pessoas que visitam o Bairro. AUTORIA: JOSÉ GABRIEL PEREIRA.

INDICAÇÃO DE Nº 075/2022 – Indico à Mesa, dispensadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Senhor DEAN ALVES MARTINS, DD. Prefeito Municipal de Sete Barras, solicitando que o mesmo viabilize junto ao Setor competente, para que seja feita a manutenção da Iluminação Pública no Bairro Areado.

Justificativa: A presente indicação se faz necessária, atendendo as reivindicações de moradores e transeuntes do local, proporcionando mais segurança e conforto aos residentes e as pessoas que visitam o Bairro. AUTORIA: JOSÉ GABRIEL PEREIRA.

INDICAÇÃO DE Nº 076/2022 – Indico à Mesa, dispensadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Senhor DEAN ALVES MARTINS, DD. Prefeito Municipal de Sete Barras, solicitando que o mesmo viabilize junto ao Setor competente, para que seja feita a manutenção da Iluminação Pública no Bairro Descalvado.

Justificativa: A presente indicação se faz necessária, atendendo as reivindicações de moradores e transeuntes do local, proporcionando mais segurança e conforto aos residentes e as pessoas que visitam o Bairro. AUTORIA: JOSÉ GABRIEL PEREIRA.

INDICAÇÃO DE Nº 077/2022 – Indico à Mesa, dispensadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Senhor DEAN ALVES MARTINS, DD. Prefeito Municipal de Sete Barras, solicitando que o mesmo viabilize junto ao Setor competente para que seja feita a instalação de lixeira Container na Vila das Pedras no Bairro Rio Preto.

Justificativa: A presente indicação se faz necessária, para evitar que os lixos fiquem expostos, evitando poluição, contaminação e mau cheiro. AUTORIA: FELIPE GONÇALVES DA SILVA.

INDICAÇÃO DE Nº 078/2022 – Indico à Mesa, dispensadas as formalidades regimentais, que seja oficiado o Senhor DEAN ALVES MARTINS, DD. Prefeito Municipal de Sete Barras, solicitando que o mesmo viabilize junto ao Setor competente para que seja feita a colocação de placas identificando as ruas do Bairro Tibiriçá entre elas a Rua Urucurana.

Justificativa: A presente indicação se faz necessária, para as pessoas que transitam pelo Bairro. AUTORIA: FELIPE GONÇALVES DA SILVA.

ENTREGA DE MOÇÃO DE APLAUSOS:

MOÇÃO DE Nº 03/2022 – Apresentamos À MESA, ouvido o Douto Plenário, observados as Formalidades Regimentais, MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES a todos os Profissionais que atuam na área da Saúde do Município de Sete Barras, está homenagem em razão do notável trabalho de destaque realizado durante da Pandemia da Covid-19, um serviço vital, de extrema necessidade, que foi bem realizado. Considerando que estamos enfrentando no mundo todo uma das piores crises sanitárias da história da humanidade, causando pelo Novo Coronavírus, tendo em vista e ouvindo as inquietudes e o medo da sociedade quando alguém dentro do seio familiar é acometido com a Covid-19; Considerando os serviços prestados pelas Equipes da Saúde Municipal, extremamente importante, tanto no atendimento como na prevenção, cuidando das pessoas que apresentaram ou apresentam eventuais indícios de contágio e, também no excelente trabalho que vem sendo realizado na vacinação na população; Sendo finalmente o trabalho de Agentes específicos da linha de frente, mas também daqueles que agem na prevenção, tais como visitas domiciliares, visita a casos suspeitos, Agentes de Saúde, Equipes da Saúde da Família, atendimentos nos Postos de Saúde e no Pronto Socorro Municipal. De qual modo, Servidores que estão nas ruas evitando aglomerações e instruindo a população. A população Setebarrense, representada neste ato pelo Poder Legislativo local, parabeniza os profissionais e equipes de apoio pelo brilhante trabalho, demonstrando assim a constante qualidade de serviços e melhoria prestados aos Munícipes. Que se dê conhecimento da presente Moção à todos os profissionais homenageados. Plenário Vereador Joaquim Idílio de Morais, em 20 de abril de 2022. AUTORIA: Vereadores Renan Fudalli Martins, Ezelino Alves Cordeiro, Felipe Gonçalves da Silva, José Gabriel Pereira, Lélis França Junior e Willian Daniel Martins.

MOÇÃO DE Nº 05/2022 – Apresentamos À MESA, ouvido o Douto Plenário, observados as Formalidades Regimentais, MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES a todos os integrantes da Equipe de Futebol União 60 de Sete Barras Futebol Clube, pela conquista do Campeonato Regional de Futebol da Modalidade 60 anos. Considerando que o Esporte é uma importante arma para o melhor desenvolvimento das pessoas, visando aproximá-las não somente o corpo, mas também a mente, para que possam obter resultados mais expressivos na sua vida, seja ela profissional ou dedicada ao lazer, principalmente na faixa etária dos 60 anos; Considerando ainda nesse sentido, é que parabenizo todas as lideranças e atletas que são incansáveis no que tange ao incentivo às praticas esportivas, sobretudo no futebol, bem como não mediram esforços para que a competição fosse um sucesso, praticando com muita qualidade a prática do Futebol; Desta forma, tomo a liberdade em citar os brilhantes Atletas, Técnicos e Responsáveis que neste este ato se destina, sendo eles:

Mário Luiz de Oliveira, Valmir Dias, Paulo Silva dos Santos, Juberto Epifanio, Antônio Dias Firmino, Antônio Matheus da Veiga Filho, Martinho Alves Tremura, Roberto Hanashiro, Paulo Cesar Aguilera, Joaquim Gilberto Ferreira, Paulo Seichu Hanashiro, Onésio Felix, José Antônio de Souza, Samuel Monteiro, Ronaldo Souza Bonifácio, João Batista de Almeida, Eliseu Costa, João Carlos Dominiski, Tony Jose Fudalli, Silvio França Filho, Diram de Souza Ramos, Aparecido Barbosa Oliveira, Airton José Ferreira, Arli Reginaldo de Lara, Antônio Gonçalves da Silva, Lair Saurin Marim, Vilson dos Santos Deradelli, Alberto Neri dos Reis e Ary Pinto Costa Júnior.

A população Setebarrense, representada neste ato pelo Poder Legislativo local, parabeniza a todos os Atletas e Lideranças envolvidas pela brilhante participação no Campeonato e se tornando Campeões, demonstrando assim a constante qualidade de serviços e onde cumpriram sua missão na Prefeitura Municipal de Sete Barras. Que se dê conhecimento da presente Moção aos profissionais homenageados.

Plenário Vereador Joaquim Idílio de Morais, em 23 de maio de 2022. Vereadores Renan Fudalli Martins, Aguinaldo Jorge da Silva e Lélis França Junior.

RECEBIMENTO DE PROJETO:

PROJETO DE LEI DE Nº. 014/2022 de 30 de maio de 2022. Autoria do Poder Executivo Municipal.

ASSUNTO: DISPÕE SOBRE AUTORIZAÇÃO LEGISLATIVA PARA ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. TRÂMITE: Regime de Urgência Especial.

PROJETO DE LEI DE Nº. 15/2022 de 06 de junho de 2022. Autoria: Autoria do Poder Executivo Municipal. ASSUNTO: DISPÕE SOBRE AUTORIZAÇÃO LEGISLATIVA, PARA ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. TRÂMITE: Regime de Urgência Especial.

Palavra Livre aos Vereadores, 15 minutos na Tribuna para cada Vereador, para uso em Tema Livre.

ENCERRAMENTO.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support