sexta-feira, 26 de abril de 2024 | 02:44

CÂMARA ENTREGA MOÇÃO DE APLAUSOS AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PELO SUCESSO DO PROJETO “O DESPERTAR DOS FILHOTES”

Na Sessão Ordinária realizada no dia 29 de novembro, a Câmara de Vereadores prestou uma singela homenagem aos Profissionais da Educação Municipal pelo brilhante sucesso do Projeto “O Despertar dos Filhotes”, desenvolvido entre os anos de 2021 e 2022.

A Moção de Aplausos nº 09/2022 teve como objetivo o reconhecimento de todos os profissionais envolvidos no Projeto apresentado pós-pandemia, iniciado no retorno gradual dos alunos no segundo semestre, cuja fundamentação metodológica partiu da readequação por hipóteses de leitura, escrita e sondagem matemática. O objetivo geral foi de garantir contextos de aprendizagens direcionados às consequências geradas pela pandemia e ensino remoto, ajustando as práticas de ensino e os materiais de apoio ao aluno e enfrentar essas defasagens oriundas da situação pandêmica e as necessidades dos alunos de 1° ao 5° Anos da Educação Básica.

Considerando ainda que, na manhã do dia 30 de junho de 2022, as equipes da EMEF Marechal Cordeiro de Farias e da Secretaria da Educação estiveram na Diretoria de Ensino de Registro para apresentação do Projeto “O Despertar dos Filhotes”. Visto que, o mesmo está em consonância com a proposta do Projeto “Aprender Juntos” desenvolvidos pela parceria dos programas educacionais da Secretaria do Estado da Educação de São Paulo. Consideramos um Projeto Piloto em nossa região e um modelo de ação a ser enfatizado. Todos os envolvidos no desenvolvimento do Projeto estiveram na apresentação.

Parabéns a todos os envolvidos, Tânia Maria Fudalli Florêncio (Secretária Municipal de Educação); Sérgio Rafael da Silva (Diretor em 2021); Alcileia Aparecida Barbosa (Diretora em 2022); Tatiane Ribeiro do Amaral (Coordenadora Pedagógica em 2022); Alcilene Maria Barbosa da Silva; Débora Alves Paula de Morais; Jéssica Kabata; Maria Aparecida de Freitas Dias; Matilde Proença Ribeiro; Michele Cristina Alves Bento; Nilseia da Silva Braga; Renata Rici Biaggioni Fudalli; Regiane Aparecida de Morais Barbosa; Sonia Maria de Sousa França; Silvia Gomes de Souza; Simone da Conceição Paula.

A autoria da Moção partiu dos vereadores Renan Fudalli Martins, José Gabriel Ferreira e Felipe Gonçalves da Silva.

Sete Barras é Educação de Qualidade!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support