quinta-feira, 28 de março de 2024 | 22:21

CÂMARA CONCEDE TÍTULO HONORÍFICO DE CIDADÃO SETEBARRENSE AO SR. DEAN ALVES MARTINS

A Câmara Municipal de Sete Barras concedeu Título de Cidadão Sete Barrense ao Sr. Dean Alves Martins, em Sessão Solene realizada no ultimo sábado, 18 de dezembro, em comemoração aos 63 anos de Emancipação Política-Administrativa do Município.

A propositura e autoria do Vereador e Presidente da Câmara Renan Fudalli Martins foi aprovada por unanimidade, é o reconhecimento dos trabalhos, ações beneficentes e vida dedicada ao município, a família e amigos.

Histórico:

O Sr. Dean Alves Martins, filho de Djanira Alves Martins e Eurides Vieira Martins constituíram patrimônio ainda na cidade de Piedade (SP), em 1962 passaram a residir no município de Registro, onde formaram família, Dean, primeiro filho nasceu em 16 de abril de 1963.

Seus Pais possuíam uma Auto Elétrica as margens da Rodovia Régis Bittencourt, conhecida como BR 116, sendo sua primeira experiência como trabalhador, pois já auxiliava seu pai nos trabalhos.

Começou sua formação estudando nas Escolas “Francisco Manuel” e “Fábio Barreto”, ainda jovem foi trabalhar no escritório de Contabilidade Rima, onde permaneceu por 3 anos, aos 15 anos foi contratado pela Agência Bradesco de Registro, permanecendo por 7 anos até o ano de 1986, encerrando seu ciclo como Chefe de Expediente.

Em 1984, casou-se com Jeany Maria Fudalli Martins com quem teve 2 filhos e morou na Cidade Registro por um ano, em 1986, mudou-se com a família para o Município da Barra do Turvo, mais precisamente para o Bairro Paraíso, onde administrou a borracharia, mecânica e auto elétrica, adquirida em sociedade com seu pai, as atividades como empreendedor no ramo duraram 4 anos.

No ano de 1990 mudou-se para Sete Barras, onde trabalhou no transporte de cargas de bananas e a agricultura com caminhão próprio, no decorrer dos anos firmou um contrato de arrendamento numa propriedade localizada no Bairro Jaguaruna, onde formou seu primeiro bananal, em seguida passou a comprar banana e continuou o transporte da fruta, se aperfeiçoando e montando uma fábrica de caixas de madeiras para embalagem, empregou aproximadamente 100 funcionários, entre embaladores e motoristas, a experiência durou 15 anos.

Durante sua vida, sempre realizou trabalhos voluntários, entre eles foi Presidente da Associação de Bananicultores, Presidente da Defesa Civil e Presidente da Rádio Comunitária. Sempre prestativo se envolveu na entrega de brinquedos na época do Natal Feliz em parceria com o comércio local, empresários, embaladores e amigos, entre eles Kiyoharu, João Robalo, Nerval, Titica (in memoriam), Mario Pirahy (im memoriam), Dona Kiyomi Ohta entre outros.

No dia das crianças, Dean e esse grupo de amigos, durante anos, serviram bolo para as crianças.

Entre 2005 a 2008, atuou na Prefeitura Municipal de Sete Barras como Secretário de Saúde, de 2009 a 2010 atuou como Diretor Administrativo do Hospital de Apiaí (SP) – Consaúde e nos anos de 2010 a 2014 exerceu a função de Diretor Administrativo do Hospital São João Registro (Apamir), atualmente exerce a função de Prefeito Municipal de Sete Barras, mandato que teve início em 2017 a 2020 e, com reconhecimento popular pelo ótimo trabalho, conquistou a reeleição para exercer o mandato de 2021 a 2024 com expressiva votação.

Entre 2004 e 2007 cursou a faculdade de Administração de Empresas, formando Bacharel em Administração e Pós-Graduação em Gestão Pública em Saúde nos anos de 2009 a 2010 na USP (Universidade de São Paulo).

Mesmo exercendo várias funções ao longo de sua vida jamais deixou de atuar na área da agricultura (bananicultura).